Image Map

A Incrível História do Club Penguin

 Oi gente, Tudo Bem?

 Hoje eu vou contar a historia do Club Pengun,, pois é o aniversario  de 17 anos!

 O Club Penguin foi um MMO (Massively Multiplayer Online Game), envolvendo um Mundo Virtual que continha uma série de jogos e atividades online. Foi criado pela New Horizon Interactive . Os jogadores controlavam pinguins e jogavam em um mundo definido na estação de inverno. Após o teste beta, o Club Penguin foi disponibilizado ao público em 24 de outubro de 2005; e se expandiu para uma grande comunidade online, de tal forma que, no final de 2007, o jogo continha mais de 30 milhões de usuários . Em julho de 2013, o Club Penguin atingiu mais de 200 milhões de contas registradas. 

Embora o jogo fosse gratuito, seu rendimento era predominantemente feito através de assinaturas pagas.  o que permitia aos jogadores acessar uma variedade de recursos adicionais, como a capacidade de comprar roupas virtuais, móveis e animais de estimação (chamados puffles). O Club Penguin foi criado em 2005 em uma empresa canadense – New Horizon -, localizada na cidade de Kelowna, estado de British Columbia, CanadáInicialmente os criadores do projeto, Lance Priebe e Lane Merrifield, buscavam um ambiente online que fosse seguro e divertido para deixar seus filhos brincarem tranquilamente. A ideia foi então apresentada para toda equipe da New Horizon e lançada como um produto online.O crescimento foi tão grande que, após um tempo, a New Horizon deu origem à Club Penguin Enterntainment, com toda equipe dedicada a manter a dinâmica do Club Penguin e trabalhar no desenvolvimento de melhorias para o produto.

Desde da compra do jogo para a Disney então há um forte trabalho para internacionalização do projeto, disponibilizando-o para um número cada vez maior de países mantendo sempre, porém, os valores iniciais em se ter um ambiente seguro e divertido para as crianças. O lançamento da primeira versão em um idioma diferente do inglês ocorreu em Outubro de 2008, quando foi disponibilizada a versão em Português voltada aos usuários do Brasil e Portugal, além da possibilidade de se adquirir a assinatura através do pagamento em reais (R$).

A PRIMEIRA FESTA DO CLUB PENGUIN

a primeira festa do Club Penguin foi a Beta Test Party, a festa da beta do lançamento. Festa de Teste Beta foi a primeira festa do Club Penguin . A festa era para testar os servidores do Club Penguin , para ver se eles eram capazes de manter muitos pinguins online ao mesmo tempo. o único item da festa foi o chapéu de festa que estava disponível no centro da cidade. Havia duas festas separadas, uma acontecendo mais acostumada ao horário GMT e outra acontecendo mais acostumada ao horário PST. Ambos aconteceram em 21 de setembro de 2005. e ambos aconteceram a 2 horas cada




Assinatura

Através de uma assinatura mensal, os jogadores ganham o direito de “gastar” as moedas virtuais ganhas no jogo comprando roupas, acessórios e diversos itens para seu pinguim e para seu iglu, bem como adquirir Puffles exclusivos aos assinantes. Em algumas festas realizadas dentro do Club Penguin (no jogo), os membros também têm acesso a áreas exclusivas. Mas os “não-membros” não ficam na pior, durante estas festas mensais são distribuídos “free items” (itens que não precisam ser comprados); também quando o Rockhopper visita a ilha, sempre trazia algum item free
No Brasil, a assinatura mensal custava R$ 8,95, a semestral R$ 44,95 e anual R$ 84,95.
A assinatura mensal permite ao Club Penguin ser um ambiente livre de qualquer tipo de propaganda, outra medida de segurança pois os pais terão a certeza de que os filhos não estarão expostos a qualquer outro conteúdo não controlável.

Servers

Depois de começar o jogo , o game indica 5 servers, como sugestão, para você entrar. Ao clicar em Mais Servidores você terá acesso a todos os servers do jogo em ordem alfabética. Um server equivale a uma “sala” dos antigos chats. Existem dois tipos de servers, os Seguros e os SuperSeguros; no primeiro, os usuários podem digitar livremente (dentro das regras de comportamento do site) quando conversam uns com os outros; no modo SuperSeguro os usuários só podem conversar através de frases pré-selecionadas.



Experimental Penguins

Experimental penguins (também conhecido como Penguin Chat 1.0 ) foi um jogo lançado em 30 de julho de 2000 e fechado em dezembro de 2000. Foi a primeira tentativa de Rsnail de desenvolver um jogo multiplayerMais tarde, foi seguido por Penguin Chat 2 e Penguin Chat 3 e serviu como parte da base para o que se tornaria o Club Penguin vários anos depois. Em 1999,  , Lance Priebe (Rocketsnail) teve a ideia de criar um jogo multiplayer com pinguins, chamado Snow Blasters. Teria apresentado uma jogabilidade semelhante à série de videogames centrada em lutas de bolas de neve No entanto, ele não tinha experiência em criar um mundo virtual no Flash 4. Ele criou o Experimental Penguins como um pequeno teste, com apenas recursos essenciais, como bate-papo e algumas salas para explorar. O jogo teve um sucesso que surpreendeu Rsnail, com uma média de mais de 2.000 jogadores logando diariamente. Devido ao tráfego imprevisto, a Experimental Penguins foi fechada em dezembro de 2000, e Rsnail imediatamente começou a trabalhar em um servidor melhor. 














                                     O pinguim do Penguin Chat 1, bem estranho.


O FECHAMENTO DO CLUB PENGUIN

Em 30 de janeiro de 2017 foi anunciado que o jogo seria cancelado em 29 de março de 2017. Então, o Club Penguin encerrou seus servidores em 30 de março do mesmo ano, às 00:01. O jogo foi substituído por um sucessor, intitulado ilha do club penguin (cancelado em setembro de 2018).

A ULTIMA FESTA DO CLUB PENGUIN, A FESTA PENGUINANDO

À medida que nos aproximamos do lançamento da Ilha do Club Penguin (somente para dispositivos móveis) em março, o Club Penguin fará uma transição completa de plataforma e, por isso, decidiram encerrar o jogo Club Penguin atual para computadores e dispositivos móveis em 29 de março de 2017.

Para mostrar seu agradecimento, o Club Penguin vai comemorar os primeiros 11 anos com vocês nessa grande festa. Todos os pinguins podem responder questões sobre a ilha para ganhar itens e virar o IcebergueAo entrar no jogo os mascotes vão falar com você...

"Bem-vindos à Festa Pinguinando, pessoal. É a nossa comemoração de anos de diversão que tivemos na ilha."
"Teste o seu conhecimento com o quiz e colecione pins para seu livro e memórias. E obrigado pela incrível comunidade que formamos!". quando girávamos icebergue tinha um capacete azul e uma placa escrito: Juntos podemos construir uma ilha, criar uma comunidade, mudar o mundo... e ate virar o icebergue. pinguinando




   O SEU SUCESSOR, ILHA DO CLUB PENGUIN

Ilha do Club Penguin (em inglês: Club Penguin Island e por vezes referido pelo acrônimo ICP ou CPI) foi um MMORPG. O jogo foi lançado mundialmente para a língua inglesa, portuguesa, espanhola e francesa em 29 de março de 2007 data também que marcou o encerramento do seu antecessor, o Club penguin Determinou a descontinuação do original pelo corte de gastos e por isto não agradou a maioria dos seus jogadores, recebendo, deste modo, avaliações negativas. A tecnologia usada para o seu desenvolvimento foi a Unity 3D Em 27 de setembro de 2018, o cancelamento do jogo foi declarado através de uma publicação no site oficial. Sem esclarecer o motivo, a Disney definiu a data de encerramento para 20 de dezembro do mesmo ano. Manteve-se a festa de Halloween deste ano e, assim como o Club Penguin, realizou-se uma celebração em que jogadores receberam uma grande quantia de moedas e uma assinatura gratuita. Ofereceu-se também reembolso para quem teve a assinatura incompletaodos os jogadores receberam automaticamente uma associação gratuita e ilimitada em 5 de novembro de 2018, que passaria para o Modo Off-line. Os reembolsos foram processados para assinaturas que se estendem para além de 6 de novembro de 2018 depois do seu fechamento. A Ilha do Club Penguin foi mal recebida pelos jogadores porque muita coisa que tinha para fazer na ilha era exclusiva para assinantes. A Disney, depois de investir tudo no jogo, precisava tirar lucro dele. Mas a medida encontrada para isso desagradou muitos: Não-assinantes não tinham muitos itens e nem muitas coisas para fazer. Era basicamente um jogo pay-to-play. Isso fez com que muitos pinguins abandonassem o jogo, culminando no fim dele tempos depois.

Lançado em 31 de Março de 2017, o jogo foi encerrado em 21 de Dezembro de 2018, após cerca de um ano e nove meses foi fechado


BOX CRITTERS.

Box Critters é um MMORPG criado por ROCKETSNAIL . Foi anunciado pela primeira vez em 12 de abril de 2017 e lançado em 8 de fevereiro de 2019.Box Critters foi originalmente feito em 3D usando Unity, com um teste acontecendo em 14 de junho de 2017. A ideia de ter o jogo em 3D foi descartada em janeiro de 2019, em favor do 2D. 
Box Critters ainda está em desenvolvimento inicial, com experimentos em andamento. Até agora, foram cinco experimentos. O primeiro experimento introduziu bate-papo e movimento, o segundo experimento introduziu o inventario  e itens, o terceiro experimento introduziu novas Salas e um novo bicho , o quarto experimento introduziu uma câmera de rolagem. Atualmente em 2022 o jogo esta fechado para em 2023 lançar o beta oficialmente.

Quer saber de mais informações?, assista esse vídeo:

                                   

                   Créditos: Bruno Rataque
 
    Eu espero que vocês gostem desse post, pinguinando...




-Will, Prainha do CP

3 comentários:

  1. É uma linda história que a gente pode participar ainda hoje! Obrigado pessoal, e parabéns a todos os pinguins que fizeram e continuam fazendo o Club um lugar especial. Valeu Will pela história!

    ResponderExcluir